Semana do Meio-ambiente- Secretaria lançará direrizes para a Educação Ambiental

03 de jun de 2005 - dev

No início do segundo semestre, professores da rede municipal de ensino receberão as diretrizes para a implantação da proposta de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O anúncio foi feito pela secretária Maria Olívia Santana ,durante a exibição de um vídeo com a teleconferência o “Desafio das Águas”, do Senac, no dia 03 de junho, no Multiplex Iguatemi. A platéia era formada por cerca de 200 profissionais da rede municipal de ensino, entre representantes de coordenações regionais, diretores e professores. Trata-se de uma ação do Projeto “Capacitação de Docentes para Abordagem Transversal e Interdisciplinar da Educação Ambiental no Currículo Escolar”. O Instituto Newton Rique também foi parceiro da Secretaria Municipal de Educação e Cultura nesta atividade.

Ainda no dia 03, às 16 horas, aconteceu no Cine Teatro Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, a apresentação da peça teatral “O Ambiente Começa em Casa”, que integra o projeto Arte-Educação Ambiental, desenvolvido em parceria com a Superintendência do Meio Ambiente.

No dia de 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio-Ambiente. Nesta data, às 11 h, no Parque da Cidade, parceiros da Secretaria Municipal de Cultura, como o Ilê Aiyê e Araketu, assim como representantes das unidades escolares, participaram da Feira Cultural sobre Meio Ambiente, promovida pela Superintendência de Meio Ambiente. A Semana do Meio-Ambiente foi iniciada no dia 31 de maio.

De acordo com a professora Eliana Conceição de Souza, esta iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura “é inovadora e importante na medida em que agrega informações ao exercício do aprendizado.”