Seminário apresenta Projetos em Educação pela Comunicação

13 de dez de 2005 - dev

Experiências bem-sucedidas envolvendo a produção de meios de comunicação na escola são o foco do Seminário Escola Interativa, evento que chega neste ano à sua 4a edição e que deve reunir 300 participantes, entre professores, coordenadores pedagógicos, gestores e alunos de escolas públicas da rede municipal de ensino. O evento acontece nos dias 16 e 17 de dezembro.

O evento integra o calendário de ações do Escola Interativa, projeto desenvolvido pela ONG CIPÓ – Comunicação Interativa, em parceria com a SMEC, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino-aprendizado da língua portuguesa e contribuir com a construção de uma cultura de paz e não-violência na escola, através da metodologia da Educação pela Comunicação. Atualmente, o Projeto Escola Interativa é desenvolvido em doze escolas da rede pública municipal de Salvador.

A conferência de abertura será realizada no auditório das Faculdades Integradas Olga Mettig pelo jornalista Fernando Rossetti, diretor-executivo do Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas) e autor do recém-lançado Mídia e escola – perspectivas para políticas públicas, que servirá de tema para sua palestra.

A programação do Seminário equilibra teoria e prática. Na conferência de abertura, serão discutidos os aspectos teóricos da metodologia da Educação pela Comunicação, desenvolvida pela CIPÓ e aplicada nas escolas participantes. No dia seguinte, os participantes terão a oportunidade de conhecer os projetos didáticos elaborados e executados por professores que fizeram a capacitação na metodologia da Educação pela Comunicação, oferecida pelo Projeto Escola Interativa. O evento ainda prevê uma mostra de produtos de comunicação produzidos por adolescentes e jovens em projetos educativos.

Serviço:

Seminário Escola Interativa

Quando: 16/12 (sexta), 19h; e sábado (17/12), a partir das 9h às 17h.
Onde: Faculdades Integradas Olga Mettig – Rua da Mangueira, nº. 33 – Nazaré

Inscrições

As inscrições para o Seminário Mídia e Escola: perspectivas para políticas públicas podem
ser realizadas por email, no endereço escolainterativa@gmail.com. O evento tem entrada gratuita e acontece nos dias 16, sexta-feira, a partir das 19h e 17 de dezembro, sábado, a partir das 9 às 17h, no auditório das Faculdades Olga Mettig.