Seminário de encerramento da etapa/2007 do Programa A Tarde Educação

30 de nov de 2007 - dev

Ocorre hoje (30), às 14h00, no Hotel Fiesta, o encerramento da etapa 2007 do Programa A Tarde Educação, desenvolvido em escolas da rede municipal de ensino. O projeto, uma parceria do Grupo A Tarde com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, consiste na capacitação dos professores para a utilização do periódico como ferramenta educacional nos colégios.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, este programa visa o estímulo da leitura na formação dos alunos e professores. “Essa iniciativa é coerente com a realidade e revela uma enorme necessidade de superar a atual situação da qualidade no plano da escrita e da oralidade dos alunos”, afirmou.

Atualmente, inclusive, todas as 368 escolas da rede municipal de ensino recebem o Jornal A Tarde para utilização em sala de aula. Recentemente, o Grupo A Tarde venceu uma licitação para a distribuição dos jornais.

O seminário, que contará com a presença de centenas de professores e diretores da rede municipal de ensino, contemplará uma palestra de Juvenal Zanmchetta, doutor do Núcleo de Pesquisas Interdisciplinares de Mídia e Linguagem da UNESP. Ele proferirá a palestra “Reflexões sobre a Leitura de Linguagens Não verbais na Escola- Contribuições do Jornal”.