Seminário debate importância do EJA na vertente da Educação Popular

20 de mar de 2014 - dev

Duzentos e cinquenta coordenadores de turma e alfabetizadores populares que atuarão no Programa Salvador Cidade das Letras na Etapa 2014, entre outros convidados, vão participar do Seminário “A importância da EJA na vertente da Educação Popular”. O evento será realizado na noite desta sexta-feira (21), das 18h às 21h, na Fundação Visconde de Cairu, nos Barris. A palestra será ministrada por Denise Silva de Souza, mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia e Coordenadora Pedagógica na CRE Subúrbio I.

O seminário, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Coordenaria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), tem como objetivo iniciar as atividades de formação do programa. Nesse sentido, se lança uma discussão sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na vertente da Educação Popular, dialogando com os sujeitos e destacando a importância dessa possibilidade educativa para os mais diversos sujeitos.

O programa Cidade das Letras integra a política pública da Educação de Jovens e Adultos do município de Salvador que visa atender as pessoas acima de 15 anos de idade não alfabetizadas, garantindo ao término do programa a continuidade dos estudos nas escolas da Rede Municipal de Ensino, em conformidade com os objetivos e metas do Plano Municipal de Educação 2010 – 2020 que estabelece “reduzir em aproximadamente 80% ao longo de cinco anos os índices de analfabetismo no município”.