Seminário debate o poder da Educação Ambiental

31 de maio de 2012 - dev

Debater a sustentabilidade em conjunto com a educação é tema do I Seminário de Educação e Meio Ambiente, realizado nesta sexta-feira (01). O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), com as unidades escolares que fazem parte da Coordenadoria Regional da Educação (CRE) Cabula. O seminário acontecerá no Auditório Jurandir da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), durante os turnos matutino e noturno.

A ideia é compreender a dimensão do poder da Educação Ambiental e possibilitar que os estudantes e comunidade escolar obtenham nova postura e comportamento mais responsável com o planeta. Serão desenvolvidas duas mesas de discussões com palestra sobre desenvolvimento sustentável e relatos de experiências que deram certo com projetos relacionados ao meio ambiente.

Durante a manhã, o evento conta com a participação de Rita Ribeiro, da gerência de Educação Sustentável do Projeto Escola Sustentável (SMA), Margareth Martinez, gerente de Educação Ambiental e Formação na Consciência Ecológica, além da ambientalista e pedagoga, Josenice de Sousa Miranda. Já durante a noite, estarão presentes Téa Bandeira, da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico, além de Lutero Souza, especialista em Gestão Ambiental.

A Secult lançou as Diretrizes Curriculares de Educação Ambiental em 2006, acompanhado do caderno de atividades e promoveu encontros de formação para Gestores e Educadores da rede municipal. Dando continuidade a estas ações a CRE Cabula propõe uma discussão com as escolas municipais.