Seminário discute práticas pedagógicas de inclusão

27 de abr de 2009 - dev

O I Seminário Letras da Diversidade acontece na próxima terça-feira (28 de abril), das 9h às 14h, no auditório Milton Santos, localizado no Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da UFBA, no Largo 2 de Julho – Centro.

Destinado às professoras alfabetizadoras e coordenadoras do Programa Cidade das Letras, o Seminário tem como objetivo fortalecer a reflexão acerca das práticas pedagógicas na Educação de jovens e adultos. O encontro vai ressaltar também a importância da inclusão de temáticas de raça e gênero em sala de aula.

A ação é promovida pela Secretaria da Educação e Cultura (SMEC), o Fundo de Inclusão Educacional para Mulheres Afrodescendentes (FIEMA), e o CEAFRO – Educação e Profissionalização para a Igualdade Racial e de Gênero.

O seminário faz parte do projeto Letras da Diversidade realizado em parceria com o CEAFRO, a SMEC, o FIEMA e a Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP) do Programa Salvador Cidade das Letras.

Programação:
A abertura do evento está programada para às 09 horas com a formação da Mesa Institucional (Salvador Cidade das Letras, FIEMA, Conselho Deliberativo do FIEMA, CEAFRO). Às 9h30 tem início o ciclo de palestra com o tema “ Educação, Relações Raciais e Alfabetização de Jovens e Adultos”. As 11h tem debate seguindo da palestra “Formação de Professoras Alfabetizadoras.