Seminário discute promoção da Igualdade Racial e de Gênero

01 de mar de 2005 - dev

Máíra Diaze
De 1º a 3 de março o CEAFRO em parceria com a SMEC promove o seminário “CONCEITOS E PRÁTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL E DE GÊNERO, dirigido a educadores/as da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Salvador (SMEC), do programa e de organizações parceiras.
O evento tem o propósito de refletir sobre as práticas pedagógicas das instituições participantes; discutir conceitos relativos à promoção da igualdade racial e de gênero, propor formas de operacionalização dos conceitos abordados e traçar planos de atuação, por área de formação, para 2005.
O seminário será realizado no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (CAPS/SMEC), localizado na Rua Rio Grande do Sul, 509, Pituba, ao lado da APAE. O evento está sendo organizado para 150 pessoas e conta com apoio da Bahiagás.
Durante o evento, os professores e professoras poderão discutir qual o melhor método de abordagem para inclusão da lei 10.639/03(Obrigatoriedade da inclusão de história da África e cultura afrobrasileira aos currículos escolares). A secretária da Educação e Cultura, Maria Olívia Santana, participará no dia 1º da mesa de abertura do evento.