Seminário discute relação empresa-estagiário

28 de jun de 2006 - dev

Lis Grassi

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realizou, no dia 28 de junho, o Seminário Inventário da Educação Brasileira e Recomendações Para Seu Aperfeiçoamento – A Situação do Estado da Bahia. O evento aconteceu no Fiesta Bahia Hotel com o objetivo propor melhoria na educação e da futura procura de emprego dos estudantes do país e da Bahia.

Durante o evento, o secretário municipal da Educação e Cultura, Ney Campello, destacou algumas ações desenvolvidas pela SMEC, a fim de contribuir com a formação profissional dos jovens. “Quando discutimos a preparação para o mercado de trabalho saímos um pouco da retórica para o campo da atuação, nesse sentido a secretaria se coloca no desafio e compromisso de preparar o jovem para o concorrido mercado”, assegurou Campello, que afirma ser de grande responsabilidade a ligação entre o fazer e saber, entre a empresa e a escola.

Já o secretário estadual de Educação, Adeum Sauer acredita que para uma formação profissional completa é indispensável o estágio, sendo este supervisionado e bem administrado.

O CIEE é uma instituição filantrópica, não-governamental, sem fins lucrativos e de assistência social que atua na área de desenvolvimento de programas de estágio e de preparação da juventude para o mercado de trabalho a fim de proporcionar ao estudante uma melhor inclusão social. Segundo o presidente executivo do CIEE e diretor da Federação das Indústrias do estado de São Paulo, Luiz Gonzaga Bertelli, o Centro sempre atuou como ponte entre as empresas e os estudantes. “Temos que fazer com que essa comunicação seja cada vez mais fluida, a empresa pode colaborar muito com a educação se receber os jovens e permitir-lhes experiências. Esse seminário visa sensibilizar primeiramente o empresariado para que abram portas para a juventude”, concluiu o presidente.