Seminário discute uso de tecnologias móveis na rede municipal

29 de nov de 2012 - dev

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realizará, nesta quarta-feira (5), a partir das 8 horas, o seminário Tecnologias móveis e educação: um diálogo possível na rede municipal de Salvador (Temed 2012). Cerca de 100 pessoas devem participar da iniciativa, que acontecerá na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela.

De acordo com o Núcleo de Tecnologia Educacional da Secult, o objetivo do encontro é ampliar as discussões sobre o uso de tecnologias móveis na educação na rede municipal de ensino. O seminário é voltado para professores de tecnologia e das classes hospitalares e domiciliares que estão trabalhando com tecnologias móveis; gestores; coordenadores pedagógicos e professores das escolas que estão desenvolvendo atividade com tablets.

Também participam do evento integrantes dos grupos de pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC) e Comunidades Virtuais (GPCV). Entre os palestrantes estarão as professoras Maria Helena Bonilla (Ufba), que falará sobre tecnologias móveis e inclusão digital, e a professora Lynn Alves (Uneb), que abordará o tema “Culturas participativas, mobilidade e educação”.

Os interessados a participarem devem se inscrever no link:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHl1M1lxdE9CSjI2aXFrLTRaSkxkdHc6MQ