Prefeitura promove 2ª edição do Salvador de Arte e Cultura Negra

05 de nov de 2015 - Jornalismo

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), Secretaria Municipal da Educação (Smed) e Fundação Gregório de Mattos (FGM), promove a segunda edição do “Salvador de Arte e Cultura Negra”. O programa oferece ações pedagógicas pertinentes à história e cultura africana, afro-brasileira e relações étnico raciais. O projeto estimula estudantes da rede municipal a produzir projetos artísticos culturais na área musical, literária e cinematografia, baseados no tema “A África de todo (o) Mundo”.
 
De acordo com a secretária da Semur, Ivete Sacramento, a medida valoriza a arte e cultura de matrizes africanas, promove o intercâmbio de ideias, iniciativas e expressões artísticas entre alunos, professores e a comunidade. “Através desse projeto, mostramos à sociedade o envolvimento das escolas em prol do fomento à cultura e arte afro-brasileira. É importante que todos os alunos entendam de onde a gente vem”, observa Ivete Sacramento.
 
Utilizando essa temática, os alunos realizarão atividades musicais envolvendo hip hop, rap, samba, arrocha e pagode; visuais, com filmes ou curta-metragem nos gêneros ficção, documentário e animação; e literárias, com poemas e contos, seja em grupo ou individualmente. Os alunos devem se inscrever pessoalmente nas escolas até o dia 28. Mais informações pelos telefones (71) 2202-3171 ou 3202-2604/2607.