Seplag realiza curso de redação oficial na Secult

10 de jul de 2009 - dev

Um grupo de 40 servidores da Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Esporte (Secult) será o próximo a participar do curso de redação oficial e Novo Acordo Ortográfico oferecido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag). As atividades serão realizadas no auditório da Secult, das 8h30 às 12h30, sob coordenação de instrutor interno da Prefeitura. As aulas começam na terça-feira (14) e seguem nos dias 15,17, 20 e 21.

Essa é a quarta turma de redação oficial deste ano. O curso visa orientar os profissionais da Prefeitura sobre as normas técnicas de redação de documentos oficiais, a exemplo de atas, licitações, editais e ofícios. Este ano, a novidade é que os participantes poderão se familiarizar com as recentes mudanças ortográficas da língua portuguesa.

O curso faz parte das atividades de educação corporativa do Programa de Valorização do Servidor (PVS), desenvolvido pela Prefeitura com a meta de proporcionar aos funcionários públicos de Salvador ações de capacitação, educação básica, incentivos para graduação em cursos de nível superior e facilidades para acesso a serviços destinados à melhoria da qualidade de vida. O programa é coordenado pela Seplag.