Servidor: começou o recadastramento obrigatório, fique atento!

07 de ago de 2017 - Publicidade

Começou na terça-feira (1º) a Atualização Cadastral Obrigatória de todos os servidores/empregados ativos da Prefeitura Municipal de Salvador. O recadastramento deverá ser realizado no mês de aniversário do servidor, conforme Decreto nº 28.605 publicado no Diário Oficial do Município em 30 de junho deste ano. Organizada pela Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), essa ação tem como finalidade validar o quadro de pessoal dos órgãos/entidades, assim como atualizar os dados cadastrais e funcionais.

Assim, todos os servidores/empregados deverão atender ao chamamento realizando o recadastramento eletrônico. Mesmo aqueles que estiverem cedidos a outras esferas, órgãos ou entidades, ou desfrutando de qualquer licença (exceção da licença médica) ou afastamentos autorizados.

O servidor/empregado que se encontrar afastado para tratamento de saúde/licença médica poderá realizar o recadastramento dentro do prazo de 30 (trinta) dias a contar do seu retorno as suas atividades.

O servidor/empregado deve conferir seus dados no site. Se na conclusão do processo constar “recadastramento pendente”, o servidor deverá com parecer à SMED, na Gerência de Gestão de Pessoas/Coordenadoria de Administração de Pessoal, munido de cópia do CPF dos dependentes (em caso de pendência com CPF do Dependente) ou contracheque e Declaração com carga horária emitida pelo órgão ao qual está vinculado, se a pendência ocorrer por acumulação de vínculo em outra esfera, que não a PMS.

O servidor/empregado que não atender ao recadastramento, no mês de aniversário, terá o seu salário bloqueado até que seja efetivado o recadastramento, como determina o decreto. Vale ressaltar que serão adotados procedimentos especiais para os servidores/empregados que tiverem restrições de locomoção, que estejam com problemas de saúde ou possuam idade superior a 60 anos.

Para sua segurança, imprima seu comprovante de com a informação: “recadastrado com sucesso”. Essa é sua garantia de conclusão do processo de recadastramento.