Servidor já pode se inscrever para obter descontos em faculdade

12 de dez de 2011 - dev

Estão abertas a partir de hoje (12) até o próximo dia 13 de janeiro as inscrições para os servidores municipais e dependentes interessados em obter descontos do programa Portal para a Universidade, a partir do 1º semestre de 2012. O benefício garante abatimentos de 30%, 35% e 85% (nesse caso, só para servidor) nas mensalidades de cursos de nível superior, mediante convênio da Prefeitura com 12 instituições de ensino da cidade.

A inscrição deve ser feita no setor de gestão de pessoas do órgão ou entidade municipal onde o servidor trabalha. Para a inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição e o termo de adesão, e apresentar cópias do contracheque, do comprovante de matrícula, do RG (para filhos) e da certidão de casamento (para cônjuge).

O formulário de inscrição e o quadro de vagas podem ser acessados na página do Portal para a Universidade (www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/portal_universidade), abrigada no Portal do Servidor. No mesmo endereço, é possível conhecer o funcionamento do Subprograma de Incentivo è Educação Superior e os critérios para concessão dos benefícios. Em caso de dúvida, o servidor pode manter contato com a coordenação do Portal para a Universidade, enviando mensagem para o e-mail portal.universidade@salvador.ba.gov.br.

O Portal é uma iniciativa do Programa de Valorização do Servidor (PVS) a Prefeitura. O benefício é concedido pelo sistema de consignação em folha de pagamento. No momento, 1.304 alunos contam com o incentivo e outros 1.249 alunos já concluíram curso com o apoio do Portal.