Servidor pode requerer desconto para fazer curso universitário

16 de jun de 2011 - dev

Estão abertas as inscrições para obtenção dos benefícios do Portal para a Universidade, destinados a servidores municipais e dependentes matriculados em instituições de ensino superior da cidade. Através do programa, a Prefeitura mantém convênio com 20 faculdades locais para oferta de descontos nas mensalidades dos alunos, como forma de incentivar a graduação dos seus colaboradores e dependentes. O interessado deve requerer o incentivo até o dia 8 de julho, no setor de gestão de pessoas do órgão ou entidade municipal em que trabalha.

O abatimento é de 30% a 35%, mas com a ajuda pecuniária, concedida exclusivamente aos servidores, pode chegar a 85% do valor. Para a inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição e o termo de adesão, e apresentar cópias do contracheque, do comprovante de matrícula, do RG (para filhos) e da certidão de casamento (para cônjuge).

O formulário de inscrição e o quadro de vagas podem ser acessados na página do Portal para a Universidade (www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/portal_universidade), abrigada no Portal do Servidor. No mesmo endereço, estão disponíveis as informações sobre o funcionamento do Subprograma de Incentivo è Educação Superior e critérios para concessão dos benefícios. Em caso de dúvida, o servidor pode manter contato com a coordenação do Portal para a Universidade, enviando mensagem para o e-mail portal.universidade@salvador.ba.gov.br.

Atualmente, 1.125 alunos contam com o apoio da Prefeitura para concluir os seus estudos de nível superior. No 1º semestre deste ano, 256 estudantes universitários (172 servidores e 84 dependentes) passaram a receber o benefício educacional para graduação.