Servidores ativos já podem realizar Atualização Cadastral Obrigatória

13 de out de 2016 - Jornalismo

Começou na última terça-feira (11) a Atualização Cadastral Obrigatória de todos os servidores/empregados ativos da Prefeitura de Salvador.  O recadastramento, que está previsto no Decreto nº 27.766 (disponibilizado abaixo), publicado no Diário Oficial do Município, será realizado em duas fases, a online e a presencial, até o dia 16 de dezembro.  A ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) tem como finalidade validar o quadro de pessoal dos órgãos/entidades, assim como atualizar os dados cadastrais e funcionais.

Durante a primeira etapa online, realizada até 11 de novembro de 2016, o servidor/empregado deve conferir seus dados no site www.atualizacaocadastral.salvador.ba.gov.br. Se na conclusão do processo constar “recadastramento pendente”, o servidor deverá comparecer a Smed, na Gerência de Gestão de Pessoas/Coordenadoria de Administração de Pessoal, munido de cópia do CPF dos dependentes em caso de pendência com CPF do Dependente ou contracheque e Declaração com carga horária emitida pelo órgão ao qual está vinculado se a pendência ocorrer por acumulação de vínculo em outra esfera que não a PMS.

Durante o período presencial, de 16 de novembro a 16 de dezembro de 2016, os servidores que não conseguiram ou não fizeram o recadastramento online, deverão comparecer a SMED também munidos dos documentos comprobatórios.

O servidor/empregado que não cumprir o prazo estabelecido em decreto terá o seu salário bloqueado, até que seja efetivado o recadastramento. Vale ressaltar que serão adotados procedimentos especiais para os servidores/empregados que tiverem restrições de locomoção, que estejam com problemas de saúde ou possuam idade superior a 60 anos.

Download (PDF, 203KB)