Servidores do Educação Básica concluem ano letivo

15 de dez de 2011 - dev

Música e alegria marcaram, na manhã desta quinta-feira (14), o encerramento do ano letivo do Programa Educação Básica da Prefeitura de Salvador, cuja proposta é melhorar a educação formal dos servidores (ativos e inativos) da administração municipal. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), em clima de confraternização entre professores e os 64 alunos beneficiados este ano.

Na abertura da solenidade, a professora Joseane Alves emocionou o público, ao interpretar a música “Brincar de Viver”, de Guilherme Arantes. Em seguida, foi a vez do coral dos estudantes, comandado pelo professor Jocemar Aguiar.

O grupo fez uma apresentação animada e performática de sucessos da MPB como “Pescaria” e “Vatapá”, ambas do baiano Dorival Caymmi, “Mulher Rendeira” e “Feira de Mangaio”, conhecida na voz de Clara Nunes. Em seguida, os estudantes do último estágio do Programa receberam certificados de conclusão de curso, entregues pela coordenadora de Desenvolvimento, Desempenho e Valorização de pessoas da Seplag, Olívia Melo.

O programa

Os cursos do Educação Básica integram as ações educacionais do Programa de Valorização do Servidor (PVS), oferecidos pela Prefeitura através da Seplag e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). O programa oferece cursos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, e mantém as inscrições abertas durante todo o período letivo.

Os interessados devem fazer a inscrição no prédio do Previs (Av. Joana Angélica, 399), de 2ª a 6ª, das 8h às 11h. Quem desejar mais informações pode entrar em contato pelo telefone: 3172-8220 ou acessar o Portal do Servidor (www.servidor.salvador.ba.gov.br).