Sessão de cinema gratuita na Cidade Baixa

09 de set de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com o Instituto Cultural Brasil Itália Europa (ICBIE), através do Projeto Leitura, Arte e Inclusão Digital na Cidade Baixa, realiza nesta sexta-feira (10), às 18h30, na sede do instituto, a exibição de mais um filme do Cineforum 2010. Desta vez, será exibido o filme O que é isso companheiro, que tem a direção de Bruno Barreto. A entrada é franca.

O Filme – Em 1964, um golpe militar derruba o governo democrático brasileiro e, após alguns anos de manifestações políticas, é promulgado em dezembro de 1968 o Ato Constitucional nº 5, que nada mais era que o golpe dentro do golpe, pois acabava com a liberdade de imprensa e os direitos civis.

Neste período vários estudantes abraçam a luta armada, entrando na clandestinidade, e em 1969 militantes do MR-8 elaboram um plano para seqüestrar o embaixador dos Estados Unidos (Alan Arkin) para trocá-lo por prisioneiros políticos, que eram torturados nos porões da ditadura.