Sexta da Alegria anima alunos na Municipal Osvaldo Cruz

02 de mar de 2012 - dev

Os alunos da Escola Municipal Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho, tiveram um dia de aula diferente nesta sexta–feira (02). Isso porque, os mais de 200 estudantes dos grupos 4 e 5 e do 1º ao 5º ano participaram do Projeto Itinerante Sexta da Alegria.

Foram realizadas oficinas de basquetebol, jogos populares, jogos com aparelhos, expressão corporal, capoeira, handebol e futebol. O rodízio entre os grupos é feito a cada 25 minutos, possibilitando que todos os alunos participem de todas as oficinas.

“Um dia de aula diferente, estou achando ótimo. Já brinquei de bambolê, de ‘dá estrelinha’, futebol”, comemorou o aluno do 5º ano, Pedro Carreiro. “Esse trabalho é maravilhoso, pois os professores percebem a importância do trabalho lúdico com as crianças. Se ele fosse mais dias na semana, seria melhor ainda”, reforço Ana Carla, gestora da unidade.

O projeto, que faz parte do Programa de Educação Esportiva da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), visa oferecer aos alunos da rede municipal atividades recreativas e esportivas de caráter lúdico.