Sexta da Alegria contempla Municipal Lelis Piedade

19 de mar de 2010 - dev

Nesta sexta-feira (dia 19) o Projeto Sexta da Alegria contempla mais uma unidade escolar da Rede Municipal de ensino. Desta vez é a Escola Municipal Lelis Piedade, localiza no bairro de Cosme de Farias, onde mais de 500 alunos e alunas participarão de jogos recreativos, atividades artísticas e culturais. As atividades acontecem nos turnos matutino e vespertino.

Na última sexta-feira (dia 12) aconteceu o primeiro Projeto Sexta da Alegria de 2010 que foi na Municipal Carmelitana do Menino Jesus, sediada no bairro Uruguai, e atendeu a mais de 450 estudantes.

O Projeto é uma iniciativa Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria de Esportes e Lazer (Coel) e tem como objetivo proporcionar aos estudantes oficinas de Jogos com Aparelhos, Expressão Corporal, Artes, Capoeira, Jogos de Salão, Jogos Populares e Pré-Desportivos.

O Projeto foi implantado na Rede Municipal de Ensino em 2007 e já atendeu cerca de 20 mil alunos e alunas. Também desenvolve atividades com o corpo discente, através de palestras para os professores esclarecendo a importância da realização de atividades recreativas como importante ferramenta no processo pedagógica.

Para o ano letivo de 2010 estão programando atendimento para 20 unidades escolares atendendo um total de sete mil estudantes da rede.

Projeto Rua de Lazer – Para o final de semana a Secult realiza o Projeto Rua de Lazer desenvolvido através da Coel. No sábado (20) projeto acontece no bairro do Arraial do Retiro (parte de baixo – pela BR) das 8 às 12 horas. No Domingo (21) o Rua de Lazer segue na Suburbana, na Avenida Beira Mar, no mesmo horário. Também aos domingos o projeto acontece no Farol da Barra e na Praça Piedade.