Sexta Junina mobiliza alunos de escolas da CRE Subúrbio II

09 de jun de 2014 - dev

Cento e vinte alunos participaram na última sexta-feira (06) da sexta edição do Projeto Sexta Junina, na Escola Municipal Cid Passos (Coutos). A ação, realizada pela Coordenação Regional de Educação Subúrbio II, tem como objetivo fomentar a manutenção das tradições juninas nas Unidades Escolares, configurando-se como um espaço de apresentação das mais variadas linguagens artísticas e exposição, em barracas, de artesanato e culinária local, feitos pelos alunos das escolas municipais pertencentes a esta CRE.

Com o tema “Ser-tão Brasil, uma homenagem à riqueza de nossa brasilidade”, o evento contou com a participação de alunos das Escolas Municipais de Coutos, Cid Passos, Claudemira Lima, Dom Pedro I, Oito de Maio, Visconde de Cairú e Francisca Sande. Os estudantes fizeram apresentações de coral, dança, quadrilha e até uma paródia sobre a Copa do Mundo. Após as apresentações, as escolas foram presenteadas com um símbolo de participação no projeto e a programação foi encerrada com um lanche e muito forró.

Projeto Seja Empreendedor – À noite, 100 alunos do segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram das atividades do projeto Seja Empreendedor. A programação incluiu brincadeiras, bingo, conversa sobre a história de vida deles e barracas com produtos das ações pedagógicas desenvolvidas nas unidades escolares.