Sextas-feiras mais divertidas nas escolas municipais

12 de maio de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), através do Programa de Educação Esportiva, iniciou nesse mês de maio, o Programa Sexta da Alegria. Através desse evento, as sextas-feiras nas escolas municipais estão mais animadas e atrativas.

O objetivo do programa é oferecer aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, atividades recreativas e esportivas de caráter lúdico, visando facilitar e incentivar a participação do corpo discente nas atividades, além de promover a cidadania.

Segundo a coordenadora geral do Programa de Educação Esportiva da SMEC, Ivone Portela, não dá para dissociar a atividade esportiva da educação. “Através do esporte, trabalhamos a disciplina, os limites e a própria formação da cidadania dos nossos alunos”, frisou.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Soares, destacou a importância da prática esportiva incentivada desde o início da gestão do prefeito João Henrique. “O esporte é um grande complemento da educação, pois desperta nas pessoas o senso de equipe e disciplina”, declarou Soares.

Até agora, já foram atendidas mais de 1,5 mil crianças das escolas municipais. A meta é atender mais de 12 mil alunos da rede.