Simpósio discute atendimento escolar hospitalar e domiciliar

05 de nov de 2012 - dev

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realizará, nesta sexta-feira (9), o Simpósio de Classe Hospitalar e Atendimento Domiciliar. Com o tema “Política Pública para Classe Hospitalar e Domiciliar: direito, desafio e aprendizagem”, o evento acontece a partir das 14 horas, no auditório da Fundação Visconde de Cairu, nos Barris (Rua do Salete, nº 50).

Atualmente são atendidos 1.200 alunos por mês em dez hospitais – Santa Izabel, São Rafael, Martagão Gesteira, Couto Maia, Aristides Maltez, do Subúrbio, Ana Neri, Eládio Lasserre, Roberto Santos, Octávio Mangabeira, São Marcos (Clínica de Hemodiálise N. S. das Graças) e Obras Sociais Irmã Dulce (hospitais da Criança, Santo Antônio e CMSALP). Além disso, também são atendidos 14 domicílios e três casas de apoio – Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc), em São Marcos; Núcleo de Apoio ao Combate ao Câncer Infantil (Nacci); e Casa da Saúde da Criança Solange Fraga, ambos na Saúde.

O simpósio tem como objetivo discutir o trabalho pedagógico desenvolvido nos ambientes hospitalares, casas de apoio e residências. O encontro contará com a participação de professores e gestores da rede municipal, professores da Ufba, estudantes universitários, representantes de hospitais, além de pais dos alunos atendidos em ambiente domiciliar e hospitalar. Os educadores da rede interessados em participar do encontro deverão entrar em contato com a Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap) pelos telefones (71) 2202-3065 ou 2202-3095.