Simulado e aulão preparam alunos municipais para a Prova Brasil

07 de nov de 2013 - dev

Para garantir a aprendizagem e o sucesso dos alunos na Prova Brasil, a Escola Municipal Sociedade Fraternal, em Pau da lima, realiza nesta semana atividades para melhorar o desempenho dos alunos.

Nesta sexta-feira (8), os alunos do 5º ano vão fazer o último simulado antes da Prova Brasil, que será aplicada na segunda-feira (11). A unidade escolar traçou um plano de ação para ser executado em 2012 e 2013, mobilizando toda a comunidade escolar com atividades que contemplam professores e alunos.
“Com essas atividades pudemos atingir todos os atores, afinal o desempenho da Prova Brasil não se restringe apenas as notas das provas, mas aos dos indicadores do Censo Escolar: Aprovação, Evasão e Reprovação”, afirma a vice-gestora Elenilda de Sá.

Na terça-feira (5), os alunos participaram de um aulão sobre Espaço e Forma: dinâmicas, brincadeiras e até uma paródia com a música Show das Poderosas da Mc Anita, intitulada pela turma como Show do Espaço e Forma. “A atividade motivou a turma e estimulou a construção do conhecimento na área da Matemática”, afirma a professora Ermita Miranda.

“A aula da professora Ermita foi muito boa e eu aprendi muito, me senti muito privilegiado e tenho certeza que não vou esquecer o que aprendi”, comemorou o aluno João Vitor Conceição.