Site da SMEC bate mais um recorde de acessos

01 de jun de 2009 - dev

O site da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) bateu mais um recorde de acessos. No mês de maio o portal da educação recebeu 115,4 mil visitas e superou a marca memorável de março deste ano, que chegou a 105 mil acessos.

Em maio de 2006 o site recebeu pouco mais de 5 mil visitas. Apesar de um aumento significativo em 2007 e 2008 os números chegaram a pouco mais de 50 mil, no mesmo mês.

Atualizado diariamente, com as ações desenvolvidas pelas escolas municipais e SMEC, o site conquistou a atenção dos internautas de diferentes segmentos da sociedade. Além de atender o seu público alvo principal, que são os educadores e estudantes da capital, o site também tem facilitado o trabalho dos veículos de imprensa da cidade, que visitam rotineiramente os links “Educação em Números”, “Rede de Escolas” e “Notícias”.

A expectativa é de que o número de acessos cresça ainda mais nos próximos meses. A Assessoria de Comunicação e o Núcleo de Gestão da Informação da secretaria estão em processo de construção de um novo layout para o site, além de novos serviços de atendimento. O lançamento do novo site deverá acontecer no Dia do Estudante (11 de agosto).