Site da SMEC recebe mais de 38 mil acessos por mês

31 de out de 2006 - dev

O site da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (www.smec.salvador.ba.gov.br) bate recorde de audiência. Por mês, ocorrem mais de 38 mil acessos, sendo uma média de mil consultas por dia. Até junho, este acesso era apenas de 15 mil, mas, a partir de julho com a reformulação do portal, as visitas foram aumentando e, atualmente, aproximadamente 40 mil pessoas estão acessando os conteúdos da SMEC.

O site tem como principal objetivo informar professores, estudantes, servidores e pais de alunos sobre os assuntos relacionados a rede municipal de ensino e a educação da capital baiana.

No endereço eletrônico (www.smec.salvador.ba.gov.br), os internautas podem encontrar informações sobre: projetos da SMEC, licitações, concursos, Fundef, Uniced, formação continuada, ouvidoria, indicadores sociais, legislação. Além disso, podem ser encontrados seção de notícias, galeria de imagem, boletim eletrônico, biblioteca virtual, telefones e endereços das escolas e CRES, videoteca. Tudo isto, com a preocupação de manter a comunidade escolar e a sociedade bem informadas sobre as ações e os projetos da rede municipal, que é formada por 364 escolas, cerca de cinco mil docentes e 180 mil alunos.