Site da SMEC ultrapassa 315 mil acessos em 2009

14 de maio de 2009 - dev

O site da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) cresce a cada dia e o número de acessos mensais é a prova disso. Com o mais completo conteúdo sobre as ações e serviços da rede municipal de ensino, o site da Educação já alcança, nesses quatro primeiros meses de 2009, um recorde de visitas, com cerca de 315 mil acessos, mais da metade dos números alcançados em todo o ano de 2007 e 2008.

A Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) registrou que o mês de março foi o período de pico nos acessos, ultrapassando a barreira das 105 mil visitas – marca maior que a de março de 2007, momento em que o site chegou ao seu auge de navegações desde a sua criação, com pouco mais de 60 mil acessos. Já em abril, os números chegaram a 95 mil, contra 55 mil em 2008. Mesmo em janeiro e fevereiro, quando é comum a baixa freqüência de visitas devido ao período de férias, os dados superaram as expectativas e apresentaram quase 60 mil acessos, em cada mês – um número acima da média, quando comparados aos últimos quatro anos.

Durante os finais de semana as visitas também mostraram grande crescimento, com mais 6 mil navegações – dobro dos acessos nos anos anteriores. Outro dado interessante é que mais de 21% das pessoas que acessam o site da SMEC adicionam o link entre os favoritos de seus computadores. As páginas internas também vêm crescendo no mesmo ritmo, com destaque para os links “Notícias”, “Educação em Números” e “Espaço Pedagógico Virtual”.

O portal da educação municipal foi desenvolvido pelo Núcleo de Gestão da Informação (NGI) e é atualizado diariamente pela Assessoria de Comunicação (Ascom), com matérias institucionais, de ações desenvolvidas nas escolas pelos professores e estudantes e disponibilização de fotos na Galeria de Imagens. Segundo o webdesigner da SMEC, Elano Passos, a dinâmica na atualização, a consistência de conteúdo e facilidade de navegação são os principais fatores para esse crescimento.