SMEC anula processo seletivo de educadores do Projovem

03 de set de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura anulou o processo seletivo de educadores do PROJOVEM realizado no período de 20 a 26 de agosto. Segundo a coordenação do programa, a decisão visa esclarecer os questionamentos levantados pelos candidatos que manifestaram insatisfação com o resultado da seleção.

A principal queixa é com relação a não publicação dos critérios e procedimentos adotados pelo processo seletivo. Embora a SMEC tenha atendido a todas as exigências e determinações da Coordenação Nacional do Programa, o secretário de Educação Carlos Ribeiro Soares optou pelo cancelamento da seleção para evitar qualquer dúvida e manter a transparência de todo processo.

A data para nova seleção será divulgada nos próximos dias, assim como a publicação dos pré-requisitos e critérios do processo seletivo. A coordenação do programa lembra que não haverá novas inscrições. Apenas os candidatos já inscritos participarão do novo processo de seleção.

Como foi o processo

Embora não tenha sido publicado, todos os candidatos inscritos para o processo seletivo do PROJOVEM URBANO, receberam orientação sobre os critérios e sobre as etapas do processo a serem seguidas, incluindo a realização de provas.

Os candidatos foram submetidos a provas que consistiram em uma redação, uma prova de conhecimentos em informática (apenas para os candidatos a educadores do ensino fundamental) e a apresentação de documentos para a pontuação sobre titulação acadêmica e profissional, onde se levou em conta a participação em cursos de extensão, pós-graduações, qualificações específicas e experiências profissionais, inclusive no PROJOVEM.

Do processo de inscrição houve ampla divulgação nos diversos veículos de comunicação sobre o período e pré-requisitos necessários aos candidatos. Não houve qualquer custo para os candidatos.