SMEC capacita professores e estagiários de GR

15 de abr de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), através do Programa de Educação Esportiva, vai realizar nos dias 17 e 18 de abril ( sexta-feira e sábado) a primeira Capacitação dos Professores e Estagiários que atuam no Projeto Ginástica Rítmica – (GR) na Escola.

O encontro será realizado às 08h, no Colégio 2 de Julho, sediado no bairro do Garcia. O objetivo é orientar os profissionais sobre a importância dos trabalhos de base e dos movimentos corporais realizados durante a prática do esporte e como devem ser formados os subgrupos a partir do desenvolvimento e características de cada aluna.

As aulas de capacitação serão ministradas pela professora de Ginástica Rítmica e técnica, Joseane Coelho, que é a treinadora da Ginasta Gabriela Brentan, selecionada para a Seleção Brasileira de GR e que também participará do encontro. Na ocasião, os professores e estagiários também poderão tirar as dúvidas e conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela atleta.

O encontro vai capacitar 25 educadores que foram distribuídos nas unidades escolares que já possuem o núcleo de ginástica rítmica. Cada escola contará com um profissional que atuará nos turnos matutino e vespertino atendendo em cada horário a aproximadamente 50 crianças.

De acordo com a coordenadora do Programa de Educação Esportiva, Ivone Portela, a expectativa é de que com essa ação os profissionais se aperfeiçoem em relação às atividades realizadas com as estudantes e criem novas perspectivas de ensino, sempre tornando a prática da ginástica algo prazeroso e incentivador.

Até o final dessa semana, as escolas Vila Vicentina e o Centro Social Neuza Nery se integrarão ao projeto Ginástico Rítmica na Escola totalizando 11 espaços, nas unidades de ensino, para a prática do esporte.