SMEC capacita professores para ensino da história de Salvador

25 de mar de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) realiza no dia 27 de março (sexta-feira) o lançamento do livro “Salvador, cidade para viver e conhecer” (Editora Corrupio, 125 páginas), às 14h, no auditório do Anexo II, no Parque Solar Boa Vista. O evento marca também o início do Programa de Formação dos professores da rede municipal de ensino, para utilização do material em sala de aula.

“Salvador, cidade para viver e conhecer” será utilizado pelos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, das escolas da rede municipal de ensino. Produzido em papel reciclado, os autores Marcea Andrade (doutoranda em Educação) e Gilberto Martins (especialista em gramática textual) contam a história da capital baiana e dos povos que formaram a sua identidade, explicando as origens da formação multiétnica.

O secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, o coordenador pedagógico, Manoel Calazans, e a representante da editora, Arlete Soares, irão compor a mesa da cerimônia de lançamento, que faz parte das comemorações pelos 460 anos de Salvador.

O Programa de Formação dos professores tem como objetivo capacitar e atualizar os profissionais, com aulas teóricas e práticas, para que possam trabalhar os assuntos com segurança e alcançar os resultados desejados em sala de aula.