SMEC comemora o Dia da Bandeira

10 de nov de 2008 - dev

O Dia da Bandeira, 19 de novembro, vai ser lembrado por todas as escolas da rede municipal. A Secretaria da Educação e Cultura –SMEC e as 411 unidades de ensino fazem uma comemoração cívica com hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador acompanhados do Hino Nacional.

O secretário de Educação. Carlos Ribeiro Soares, considera uma data importante e segundo ele, “é fundamental que seja lembrada e que façamos homenagens ao símbolo que representa nossa pátria”.

Além dessas atividades a SMEC também estará disponibilizando para todas as escolas um material pedagógico que explica o significado da bandeira, suas cores e que desperta nos alunos um sentimento de cidadania e de identidade nacional.

“Todos os nossos estudantes estão comprometidos e com muita expectativa de participar desta ação, pois eles já sabem a importância da data para o nosso país”, explica a vice-diretora da escola Allan Kardec, Ana Morais.

Já na SMEC, a homenagem vai ser realizada às 12h e contará com a presença de todos os funcionários, alunos da rede e das forças armadas que cantarão do Hino Nacional e o da Bandeira acompanhados por fanfarras.