SMEC discute novas estratégias de combate à dengue

07 de maio de 2008 - dev

Na manhã desta quarta-feira ( 7 ), a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) realizou uma reunião intersetorial, no auditório do Anexo II, no Parque Solar Boa Vista de Brotas, para discutir novas propostas e estratégias para intensificar o trabalho da Campanha Municipal de Combate à Dengue nas escolas da rede. O evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), parceira da SMEC na campanha.

Durante o encontro foi feito um levantamento da situação encontrada antes e após o Dia D de combate à Dengue. Segundo a SMS, o trabalho realizado nas unidades de ensino superou todas as expectativas, porque além da parceria entre as secretarias, houve grande interesse dos alunos, professores e diretores que contribuíram para o ponta-pé inicial e têm contribuído muito para a evolução da campanha.

As escolas municipais já iniciaram suas atividades de combate ao Aedes aegypti, promovendo caminhadas, eventos e palestras para conscientização de seus alunos e toda a comunidade. Comprometidas com a campanha, já programaram novas ações como panfletagens, construções de maquetes e realização de oficinas. Todas as iniciativas contarão com o apoio da SMS que será presença constante nas escolas, através dos agentes de saúde.

Para a subcoordenadora de Zoonoses da SMS, Josélia Sande, essa ação conjunta entre SMEC e SMS serve como espelho para realizar outros trabalhos, como o de vigilância sanitária e o de combate a outras endemias como a tuberculose e hanseníase. O subsecretário municipal de Educação e Cultura, Eliezer Cruz, parabenizou a todos os envolvidos na campanha, considerando que os bons resultados obtidos estão surgindo devido à grande mobilização e envolvimento de toda comunidade escolar.