SMEC e CAIXA realizaram Feirão de Imóveis para o Professor

26 de nov de 2007 - dev

No último dia 24 centenas de professores da rede municipal de ensino compareceram ao Shopping Baixa dos Sapateiros, onde a Secretaria Municipal da Educação e Cultura realizou o Feirão de Imóveis Caixa Valoriza, com os stands de 10 imobiliárias com propostas de aquisição, reforma ou construção da casa própria através de financiamentos. Durante o evento, ocorreram apresentações culturais de alunos de escolas municipais.

Também estiveram de plantão no shopping funcionários da Caixa para atender os professores e funcionários da rede municipal de ensino. Além da visita aos stands e da oportunidade de acesso ao financiamento, os docentes também assistiram ao “Show de Talentos do Professor para o Professor”.

O feirão é mais uma ação do Programa Valoriza, que visa implementar políticas de melhoria da qualidade de vida dos professores. Numa primeira etapa (o programa foi inaugurado em maio deste ano), 4.000 professores passaram a receber gratuitamente uma assinatura anual da Revista Nova Escola. Também em parceria com a Caixa, em breve serão anunciados subsídios para o professor na aquisição de computadores.

Presente ao evento, a professora Tânia Pereira, da Escola Municipal ACM, localizada em são Caetano, afirmou que recebe gratuitamente a revista,”que sempre tem temas interessantes para aplicarmos em sala de aula”.

De acordo com a coordenadora do Programa Valoriza, Adélia Andrade, “inúmeros professores já realizaram o pré-agendamento para negociar um financiamento para a casa própria”. Mesmo com o final do feirão, os docentes podem procurar a agência Shopping Baixa dos Sapateiros para terem informações sobre as linhas de crédito.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, “a SMEC vem desenvolvendo uma formação continuada para os professores. Entretanto, os docentes têm outras necessidades, como, por exemplo, a aquisição da casa própria, cuja segurança certamente reflete também na questão profissional”.

Este compromisso visa a qualificação do processo de ensino e aprendizado. Desde 2005, já foram convocados mais de 1.500 professores concursados, todos graduados. E 1.805 professores já foram beneficiados com cursos de graduação e 591 docentes ingressaram em cursos de pós-graduação. Além destes convênios com instituições de ensino superior, a SMEC criou uma instituição dirigida à formação do professor: a Universidade Aberta da Educação e Cultura (UNICED). Somente o curso de gestão escolar já beneficiou 2.268 professores.