SMEC e Cult realizam Mostra de Cinema

11 de set de 2006 - dev

A Prefeitura de Participação Popular, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e a CULT (Conferência Nacional de Cultura) realizam a Mostra Viva o Cinema Brasileiro, que tem como objetivo resgatar a memória de uma importante herança cultural, e, ao mesmo tempo, formar platéias e alavancar o público para as novas produções audiovisuais nacionais. A abertura oficial ocorre no dia 11 de setembro, às 19 horas, no foyer do Multiplex Iguatemi.

A Mostra receberá diariamente, até 22 de setembro, cerca de 300 alunos e professores da rede municipal de ensino. A Mostra é composta por uma exposição iconográfica, com visitas monitoradas; um mini-museu itinerante do cinema nacional, com 100 cartazes, 18 painéis fotográficos gigantes, 150 fotos-de-cena e 20 figurinos de todas as épocas do cinema nacional.

Dentre os dias 11 e 22 de setembro, cerca de três mil alunos e professores da rede municipal de ensino assistirão ao filme “Lisbela e o Prisioneiro” e à palestra “Uma Breve História do Cinema Brasileiro”.

Esta Mostra já foi vista por aproximadamente 700 mil pessoas no Brasil e em Portugal.