SMEC e Fundação Victor Civita realizam Oficina Nova Escola, Novos Saberes

28 de ago de 2007 - dev

Cerca de 200 professores da rede municipal de ensino participaram hoje (27), nas Faculdades Jorge Amado, da “Oficina Novos Saberes, Nova Escola”. Na ocasião, Regina Scarpa, coordenadora Pedagógica da Fundação Victor Civita, proferiu uma palestra sobre a utilização da Revista Nova Escola e do site(www.novaescola.com.br) da publicação em sala de aula. O evento contou com a presença do secretário Ney Campello.

Através do recém lançado Programa Valoriza, cerca de 4.000 docentes do sistema municipal de ensino têm acesso a uma assinatura anual gratuita da Revista Nova Escola. Além deste benefício, o Programa Valoriza , uma parceria da Secretaria Municipal da Educação e Cultura com a Fundação Victor Civita e Caixa Econômica Federal, também proporciona ao corpo docente subsídios para a aquisição de computadores e linhas de financiamento diferenciado para a aquisição da casa própria.

Durante a palestra da representante da Fundação Victor Civita, foi realizado o sorteio de 20 coleções do “Ofício de Professor”. Trata-se de um material destinado a professores das séries iniciais da Educação Básica interessados em aperfeiçoar sua formação, ampliar seu conhecimento e desenvolver uma visão crítica sobre temas polêmicos e atuais. É composto de oito fascículos e um caderno de atividades. Durante o evento, foram realizados mais sorteios e distribuição da edição especial da Revista Nova Escola, intitulado “Contos Para Jovens e Adultos”, com 15 contos e ilustrações, acompanhados de sugestões de atividades.

“Façam uma boa utilização em sala de aula desta importante ferramenta de trabalho que é a Revista Nova Escola. O Programa Valoriza visa dotar o nosso corpo docente de instrumentos que qualifiquem o exercício do ensino”, frisou o secretário Ney Campello.