SMEC E SEHAB levam educação à Vila Metrô

30 de maio de 2008 - dev

Na manhã de sexta-feira (30), as secretarias municipais da Educação e Cultura (SMEC) e da Habitação (SEHAB) firmaram parceria para implantação do projeto de alfabetização e profissionalização que visa beneficiar mais de 1,5 mil pessoas envolvidas na construção do Conjunto Habitacional de Vila Metrô.

Durante a reunião realizada sede da SMEC, ficou definido que será construída uma escola, próximo ao local onde ficará localizado o conjunto para facilitar o acesso dos alunos, que contará com Educação Infantil, Fundamental e, principalmente, Educação para Jovens e Adultos (EJA), além de programas pedagógicos e sociais como o Salvador Cidade das Letras e PROJOVEM.

O secretário municipal da Habitação, Antônio Abreu, manifestou grande satisfação na parceria com a SMEC. “Este é um momento especial porque mostra a união das forças. Vamos continuar realizando sonhos, oferecendo uma vida digna ao povo de Salvador”, declarou.

Na gestão atual, o Sistema Municipal de Ensino de Salvador tem como meta, para a educação de jovens e adultos, construir uma política efetiva de educação voltada para a inclusão social, capaz de garantir o acesso, a permanência e o sucesso dos alunos, a partir da implementação de um processo pedagógico mais dinâmico e adaptado às necessidades da população.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Soares, destacou a importância de ações dessa natureza. “Saber ler e escrever é um direito de todo cidadão, só assim ele poderá exercer seu papel social. É uma questão de dignidade e de oportunidade. Um país alfabetizado cria mais possibilidades para o desenvolvimento. E mais que tudo isso, um país alfabetizado é um país mais justo e humano”, frisou.