SMEC entrega 11 escolas reformadas em setembro

03 de set de 2008 - dev

Neste mês de setembro, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) faz uma verdadeira maratona de inaugurações na rede de ensino. A população de Salvador vai receber 11 escolas completamente reformadas e ampliadas. No total, serão beneficiados cerca de cinco mil alunos das comunidades do Subúrbio, São Caetano, Cabula, Cidade Baixa, Itapuã, Federação e Orla Marítima.

As principais reformas contam com pintura geral, troca de portas, janelas, telhados, bombas de água e piso, revisão das redes elétrica, hidráulica e de esgoto, além da substituição de fiação e lâmpadas. Também são construídas rampas de acesso para portadores de necessidades especiais.

Com a entrega dessas unidades, já somam 74 escolas que passaram por intervenções. Desde o início da atual gestão, foram sete construídas, quatro reconstruídas, 60 completamente restauradas e ampliadas e duas que passaram por adequações.

Para a coordenadora regional de Pirajá, Gízia Alves, Salvador vem se destacando na qualidade de ensino, mas além disso a Prefeitura Municipal se preocupa com a estrutura física das unidades, o que também é importante para o sucesso da aprendizagem. “Todas essas obras são para o beneficio da comunidade, que deve ser parceira para nos ajudar a manter a escola sempre em bom estado. A unidade escolar é um espaço de todos”, ressaltou.

As escolas municipais inauguradas serão: Pescador, Alto de Coutos, Gilberto Pires Marinho, Leovícia Andrade, União Comunitária, Barbosa Romeu, Plataforma, Comunidade Histarte, Nossa Senhora de Fátima, Baronesa do Sauípe e Carlos Onofre.

A municipal do Pescador, será a primeira da lista, com data marcada para a próxima segunda-feira (dia 8). A unidade atende 265 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, possui 13 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e áreas de lazer.