SMEC entrega 3 mil certificados de inclusão digital

26 de set de 2006 - dev

Cerca de 3 mil pessoas, entre adolescentes e adultos, irão receber do prefeito João Henrique o certificado de conclusão dos cursos oferecidos pelo Centro de Inclusão Digital. Até o final do ano mais de quatro mil pessoas estarão com seus certificados. O evento será realizado no dia 27 de setembro (quarta-feira), às 10 horas, no auditório Oxalá do Centro de Convenções da Bahia.

O Programa de Inclusão Digital é uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, em parceria com o Instituto Stefanini. A iniciativa além de atender aos estudantes da rede municipal de ensino também beneficia a comunidade entorno das escolas. O público atendido é composto, em sua maioria, de pessoas de baixa renda com renda familiar de no máximo dois salários mínimos compartilhado em média com seis pessoas por família, onde torna-se visível a impossibilidade do comprometimento da renda em um curso de informática. São beneficiados crianças, adolescentes e pessoas da comunidade oriundos de escolas públicas. Estão disponíveis aos alunos o curso de informática básica, informática avançada, manutenção de hardware e orientação profissional.

A iniciativa da prefeitura traz para estas comunidades uma nova perspectiva de vida abrindo novos horizontes para o conhecimento e o desenvolvimento pessoal e profissional, capacitando-as para o mercado de trabalho e elevando a sua auto-estima.