SMEC entrega computadores a vencedores do Prêmio Edson Mattos

09 de maio de 2007 - dev

Giselle Bernardes

Representantes de associações e escolas municipais participaram nesta terça-feira (08) de uma cerimônia simbólica de entrega de computadores, na SMEC. Os equipamentos já estão funcionando nas instituições desde o mês de março de 2007. O destaque das homenagens e o recebimento dos certificados e equipamentos ficou com a Associação Unidos de Periperi e a Escola Municipal 8 de Maio.

Entre os presentes na cerimônia, estava o padre José Antonio Pecchia, da Associação Nacional de Instrução. “É preciso fazer um trabalho em conjunto, todos colaborando mais com a qualidade do ensino público. Sem apoio dos responsáveis pelas crianças fica difícil”, diz Pecchia, se referindo à importância da parceria da comunidade e da Prefeitura Municipal no processo de integração das crianças na sociedade.

Para a diretora da Escola 8 de Maio, Rita de Cássia Lima, a entrega dos computadores é a concretização de um sonho. “A formação da consciência cidadã é um ponto básico. Nossa escola é limpa, preservada, é tratada com carinho. Os meninos criaram a consciência de conservação”, afirma Rita, referindo-se ao comportamento de preservação incorporado pelo alunado da escola.

Segundo o secretário municipal da Educação e Cultura, Ney Campello, a integração da comunidade com a escola é muito importante para a conservação do patrimônio público. “Queremos cuidar do patrimônio escolar como se fosse nossa casa. Façamos deste prêmio um compromisso de todos “.

A cerimônia é o resultado da premiação das escolas e associações que participaram no ano passado da primeira edição do Prêmio Edson Mattos: Minha Escola é Tudo de Bom, que tem por objetivo incentivar as escolas a adotarem uma cultura de conservação do espaço físico e preservação do patrimônio público.