SMEC entrega mais uma escola recuperada

31 de mar de 2008 - dev

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), entrega à comunidade, nesta terça-feira (01/04), a Escola Municipal Juiz Oscar Mesquita (São Cristóvão), totalmente reformada. A unidade passou por revisão na rede elétrica, hidráulica e cobertura, pintura geral, grafitagem do muro, colocação de mastros, banheiro infantil e casa de gás.

A escola tem capacidade para 290 alunos, com cinco salas de aulas. O próximo investimento será a implantação do laboratório de informática. A solenidade de reinauguração, marcada para as 16 horas, deve contar com a presença do Prefeito João Henrique e várias autoridades.

Esta é a sexta escola reformada e entregue à comunidade neste primeiro trimestre do ano. Em 2008, a SMEC pretende atingir a meta de 180 escolas recuperadas – metade das instituições da rede municipal de ensino, e inaugurar 17 escolas entre as que estão sendo reformadas e as novas construções.

No primeiro trimestre desse ano, cinco unidades foram entregues (escolas municipais Professora Olga Metting, construída, e Professora Sônia Cavalcanti, Aristides Novis, Cidade de Jequié e São Domingos Sávio, reformadas). Depois da Escola Juiz Oscar Mesquita será a vez da Escola Municipal André Rebouças, com reinauguração marcada para a próxima quinta-feira (3).