SMEC investe na valorização dos recursos humanos

22 de maio de 2007 - dev

A Prefeitura está convocando os 211 candidatos aprovados no concurso público de 2004 para coordenador pedagógico. Desde 2005, já foram convocados 400 coordenadores pedagógicos. A Secretaria Municipal da Educação e Cultura também vem investindo na qualidade do ensino ofertado aos alunos, pois desde o início do atual governo já foram convocados mais de 1.200 professores graduados e concursados. Até 2004, de um total de 5.000 professores, aproximadamente 2.000 eram estagiários ou prestadores de serviço.

Atualmente, 10% dos professores são estagiários ou têm contratação temporária. Durante o ano letivo de 2007, com os novos professores já titulados lecionando, os estagiários e os funcionários temporários serão substituídos.

Com a gradual política de valorização dos recursos humanos da Secretaria, através da contratação de professores concursados, os substitutos podem exercer a sua função, que é lecionar em casos de licença-prêmio ou licença-médica dos professores aprovados em concurso público. Assim, a Prefeitura também cumpre a LDB (9.394/1996), que dita que todos os docentes do ensino fundamental devem ser graduados.

Os coordenadores pedagógicos selecionados devem comparecer à Coordenadoria Central de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração (Sead), localizada na Avenida Vale dos Barris, 125, das 13 às 18h30, dentro dos próximos 30 dias, contados a partir do último dia 17, data da publicação da lista de aprovados no Diário Oficial do Município.

Os convocados devem estar munidos com as seguintes documentações: diploma de graduação plena em pedagogia com histórico escolar, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição, certificado de reservista, cartão do PIS/Pasep, comprovantes de residência e de docência mínima de dois anos, carteira de trabalho, contracheque e/ou declaração de tempo de serviço, expedida em papel timbrado com firma reconhecida, além de duas fotos 3×4 coloridas. Eles devem também comprovar habilitação técnica exigida no Edital nº 01/2004, de 8 de julho de 2004. A lista dos convocados ainda pode ser encontrada no site: www.sead.salvador.ba.gov.br.