SMEC lança Calendário Esportivo

06 de jul de 2007 - dev

O lançamento do Calendário do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal de Educação (Smec) aconteceu no dia 6 no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), no Centro Administrativo.

O calendário incrementará a prática esportiva em toda a rede municipal. A coordenador de Esportes, Ivone Portela observa que o “o objetivo é organizar as ações desenvolvidas pela coordenação de esportes e prestar contas à sociedade de tudo que vem sendo realizado pela Smec na área de esportes”.

A coordenação nasceu com o intuito de difundir a prática da Educação Física e do desporto escolar em toda a rede municipal. Atualmente, durante o ano, acontecem duas grandes competições oficiais envolvendo alunos do município. Além disso, toda rede está praticando xadrez e outros jogos de salão, como pingue-pongue e totó. Foram criados vários núcleos de GRD e serão implantados ainda núcleos de caratê e judô.

Os Jogos Regionais do Município foram iniciados no dia 9 de julho e no final do ano acontecerão os Jogos Escolares do Município, envolvendo alunos de toda a rede em competições de vôlei, futsal, handebol, atletismo, natação, capoeira, xadrez e GRD.

Este ano, a coordenação de esportes da Smec vai promover ainda o Festival de Capoeira das Escolas Municipais, Torneio de Xadrez, Torneio de Jogos de Salão, Festival de GRD, Festival de Ginástica Artística, Jogos Estudantis da Ilha, Desfile da Primavera e o I Seminário Municipal de Esporte Escolar.