SMEC LANÇA KIT PEDAGÓGICO

22 de maio de 2007 - dev

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, consciente da necessidade de reverter o cenário educacional expresso nos atuais resultados de avaliação, vem adotando medidas estratégicas que contribuem para a elevação do desempenho acadêmico dos seus alunos. Nesta perspectiva a SMEC desenvolve, dentre outras, ações significativas voltadas para a formação do hábito de leitura dos alunos, acreditando ser o caminho direto para agilizar o processo de transformação do indivíduo.

Várias parcerias foram efetivadas para esse fim, incluindo a Fundação Educar D’Paschoal que, a partir da implementação do projeto de Leituras nas Escolas de classes iniciais do Ensino Fundamental, fez a doação de 38.000 (trinta e oito mil) livros que serão entregues a cada unidade escolar no próximo dia 29 de maio.

DATA: 29 de maio de 2007

HORÁRIO: 15:00

QUANTIDADE DE KIT: 100 kits para cada escola. Cada kit contém 10 (dez) títulos diversos contemplando os temas transversais do currículo : educação Ambiental, com ênfase na preservação da natureza; Educação do Trânsito, Cidadania, Educação Inclusiva, dentre outros.

OBJETIVO DO EVENTO: Promover as bases para a construção de uma sociedade de leitores, através da estratégia de mobilização e preparação para o prazer e a necessidade de ler.

ENVOLVIMENTO: Diversos setores da SMEC – ASTEC, CENAP, CAS, Coordenadorias Regionais, Alunos, Pais e Comunidade.