SMEC participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

17 de out de 2008 - dev

O Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal da Educação e Cultura participa, de 20 a 24 de outubro, da V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Este evento acontece anualmente desde 2004 e tem tido um êxito grande com participação crescente a cada ano. Em 2007, aproximadamente 1.400 instituições de ensino e pesquisa distribuídas em 400 cidades realizaram quase 10.000 atividades. A SMEC participou com palestras no Palácio Rio Branco, exposição de aulas multimídia em stands, visitação de educandos da rede municipal de ensino à SNCT localizada na Praça Municipal de Salvador.

Este ano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia aborda o tema “Evolução e Diversidade” e tem como objetivo mobilizar educadores e educandos para a vivência de atividades na área da ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Além de chamar a atenção para a importância da C&T e dos projetos desenvolvidos pela SMEC, que articulam educação e tecnologia.

Confira a programação

20, 21 e 22/10
– Visitação à Fábrica do Saber, que é o centro de tecnologia da SMEC, localizada no Itaigara.
– Oficina de produção de Objetos de Aprendizagem/Aulas Multimídia, com educadores no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).
– Visita dos alunos da rede municipal ao Colégio Central, espaço de concentração da SNCT.

23 e 24/10
– Visita dos alunos da rede municipal ao Jardim Zoológico, outro espaço de concentração da SNCT.

Para as oficinas é necessária a inscrição e o formulário está disponível na área de destaque deste site ou através do link http://www.smec.salvador.ba.gov.br/portal/snct/. O público-alvo é professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares. São 88 vagas distribuídas nos turnos matutino e vespertino e cada educador só pode se inscrever em um único dia e turno. Também serão emitidos atestados de comparecimento, mas a SNCT não libera os professores de sala de aula.

Maiores informações, através do e-mail nte.nte-17@salvador.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3611-3835.