SMEC participa de Ação Global

16 de maio de 2008 - dev

A Coordenação Regional de Educação (CRE) Itapuã participa, neste sábado, do Projeto Ação Global promovido pela parceria entre SESI e Rede Globo. Três escolas do bairro estarão desenvolvendo atividades como apresentações culturais e oficinas de leitura e oferecendo matrícula para o programa Salvador Cidade das Letras, voltado para alfabetização de jovens e adultos.

De acordo com a coordenadora da CRE Itapuã, esta é mais uma ação da coordenadoria que visa romper os muros da escola, na perspectiva de alcançar novos conhecimentos, estabelecer relações com a vida cotidiana e socializar os trabalhos empreendidos pela instituição.”Uma tarefa imprescindível para a educação na contemporaneidade”, declara.

A CRE Itapuã vem promovendo várias parcerias com órgãos governamentais e não-governamentais no sentido de promover uma educação capaz de romper as fronteiras da sala de aula e atuar na comunidade na qual está inserida, divulgando e apresentando trabalhos importantes das unidades escolares.

A Ação Global acontece no sábado, das 8h às 17h, no Parque de Exposições. As escolas participam durante todo o dia, com a seguinte programação: dança do ventre, exposição de trabalhos, apresentação do musical “Deixa Pra Lá”, de Jair Rodrigues e Lulu Santos, da peça teatral “A Casa”, baseada na canção de Toquinho e Vinicius de Moraes, e ainda oficina de leitura intitulada “A Leitura: passaporte para o mundo”. Serão realizadas ainda aulas de customização e de artes com jornais.

Nos estandes onde acontecerão as oficinas, serão distribuídos além dos doces e salgados, panfletos divulgando os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), entre eles o programa Salvador Cidade das Letras, inclusive com realização de matrículas. Participam das atividades, a Escola Municipal Padre Ugo, Centro Municipal de Educação Iinfantil Tereza Cristina e Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (IMEJA).