SMEC participa de evento da Campanha Natal Sem Fome – 03 de novembro – Farol da Barra

05 de nov de 2006 - dev

“Você tem fome de quê?”. Esse é o lema do encontro que acontecerá no dia 03 de novembro, entre 09 e 17:00h, no Farol da Barra, para a campanha NATAL SEM FOME 2006, promovido pela Ação da Cidadania Contra a Fome a Miséria e Pela Vida – Comitê Salvador, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC).

Este ano, além dos alimentos não perecíveis, a campanha foi ampliada para entrega de doação de brinquedos educativos e livros. O evento pretende arrecadar até o final deste ano cerca de 200 toneladas de alimentos, que deverão ser entregues a mais de 150 instituições.

O evento terá diversas manifestações artísticas, tais como: dança, teatro, artes plásticas, além de apresentação de capoeira, djs, grafitagem, etc.

De acordo com o secretário municipal da Educação e Cultura, Ney Campello, “os alunos aprendem a exercitar a cidadania, doando brinquedos, livros e alimentos. A pretensão é que os professores mobilizem seus alunos, a fim de doarem livros e brinquedos. A doação de livros é necessária, porque o ser humano não sente apenas fome de comida, mas também de conhecimento. Além destas ações de cidadania, a SMEC mantém firme o propósito de valorização do magistério, oferecendo formação continuada aos professores e aos servidores da educação”.

No dia 15 de outubro, no Dique do Tororó, a SMEC participou do lançamento da campanha “Você tem fome de quê?”. Segundo o coordenador-executivo da Ação e Cidadania, Raimundo Bandeira, após a campanha nacional, no dia 3 de novembro, mais de 50 postos de arrecadação serão colocados em escolas, supermercados e academias. “Essa campanha funciona como um alerta, propõe uma reflexão: normalmente, quem tem o que comer nem imagina que a realidade de muita gente, mesmo aqui em Salvador, é chocante”, afirma Bandeira. O lançamento nacional da campanha será realizado no dia 3 de novembro, data de aniversário do sociólogo Herbert de Souza, idealizador da campanha, que estaria completando 71 anos. Até lá, os locais de doação podem ser consultados pelo telefone da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida: 3263-0253.

Durante o evento, houve apresentação de diversas atrações, como grupos afros, grupos artísticos e culturais de ONGs, além de apresentação de capoeira, hip-hop, rap, dj´s e grafitagem, Performance de Menelau Sete, dando exemplo de cidadania e solidariedade, incentivando e mobilizando a população baiana a lutar contra a fome.