SMEC participa de projeto pela preservação da vida

27 de ago de 2008 - dev

“Doe órgão, doe Vida”. Este é o tema do novo projeto lançado pelas secretarias municipais da Educação e de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado. Hoje, (dia 27), todas as coordenadoras regionais de educação conhecerão e ajudarão a implantar o novo projeto que tem a intenção de atingir a todas as 411 escolas municipais.
O objetivo é promover a conscientização dos estudantes do ensino fundamental, sobre a importância do transplante de órgãos a fim de obter a preservação da vida.
“As pessoas ainda têm muito receio quando o assunto é transplante de órgãos e o isso acontece pela falta de informação. A nossa expectativa é oferecer a todo nosso público estudantil o esclarecimento sobre a doação de órgãos”, diz o coordenador da SESAB, Eraldo Moura.
De acordo com os coordenadores a intenção do projeto é também oferecer ao alunado uma série de orientações e explicações de como se prevenir de acidentes, como evitar a gravidez precoce e os perigos causados pelas drogas.
Com essas orientações, conforme os idealizadores do projeto, pretende-se mudar o contexto social do ambiente onde os estudantes vivem e assim torná-los multiplicadores de informações na sua comunidade.
Para a coordenadora de ações sócio pedagógicas da SMEC, Tatiane Chaves a ação é muito importante para estudantes, professores e demais profissionais de Educação. “Um projeto que visa a valorização e preservação da Vida é sempre muito importante para todos. Com ele poderemos, inclusive, descobrir potenciais doadores. A população sempre foi solidária! Agora temos que esclarecer todo o processo, mostrando sua seriedade, transparência e importância social”, finalizou Chaves.