SMEC premia vencedores de concurso

16 de dez de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) lança nesta quinta-feira (18) o Calendário Criativo 2009, em cerimônia no Anexo II do Parque Solar Boa Vista, às 10 horas. Foram selecionados 14 desenhos (12 para ilustrar os meses do ano, um para a capa e outro para a contracapa) e 12 frases para compor o material desenvolvido pela primeira vez na SMEC.

De acordo com o secretário Carlos Ribeiro Soares, a criação de atividades dessa natureza visa estimular a criatividade e elevar a auto-estima dos alunos da rede municipal. “Educar com amor é querer inovar, incrementar, para que nossas crianças sintam-se motivadas e valorizadas pelas suas conquistas”, declara.

O Concurso Calendário Criativo foi direcionado a estudantes do 4º ano do ensino fundamental. No total, 50 escolas participaram envolvendo cerca de 1 mil alunos municipais. O tema escolhido foi “Um ano bom é…” e praticamente todos os participantes mostraram em suas produções que acreditam que um ano bom é um ano com paz, educação e muita alegria.

Os 26 vencedores do concurso receberão um brinde especial da SMEC e todos participarão do sorteio de um computador, além de ter seu trabalho assinado no calendário.

Cidade Educadora

Dentro da Programação de lançamento do calendário, a coordenação pedagógica da SMEC fará o lançamento do programa Cidade Educadora para o público interno da secretaria.

Composto por uma coleção de livros transdidáticos, desenvolvidos dentro de uma proposta inovadora, o “Cidade Educadora” foi criado com o objetivo de despertar nas pessoas a consciência de uma cidadania ativa. A SMEC aderiu ao programa da Editora Aymará em agosto deste ano.

O Cidade Educadora é mais um instrumento que busca valorizar e intensificar a cultura da leitura na rede municipal. De acordo com a Editora Aymará, a coleção nasceu de um sonho de fazer um material diferente. Este material permite que educadores e familiares participem juntos do crescimento e do desenvolvimento pessoal, emocional, afetivo e escolar das crianças.