SMEC promove atividades esportivas

03 de set de 2008 - dev

Antonio Luis Diniz

Será nesta quinta-feira (04), a partir das 14h00, no Parque da Cidade a terceira edição do Festival Municipal de Capoeira, promovido pela Coordenação do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O evento vai reunir estudantes de 70 escolas de Salvador numa grande confraternização, liderada pelos professores Acúrsio Esteves e Elias Raimundo.

Na próxima sexta-feira, dia 05 a equipe da coordenação, professores do SMEC e alunos de graduação em Educação Física estarão na Ilha de Maré, em Praia Grande, desenvolvendo atividades esportivas e recreativas com alunos de todas as escolas municipais das localidades vizinhas.

A professora Ivone Portela, que coordena o Programa de Educação Esportiva, lembrou a importância desse trabalho, principalmente porque atende comunidades carentes e contribui para diminuição da evasão escolas. Ela inclusive destacou o sucesso do Festival de Xadrez realizado no dia 30 de agosto, no Imeja, na Boca do rio, reunindo representantes de quase todas as escolas de Salvador.

Os resultados do xadrez foram estes: do 1º ao 5º ano o campeão Lucas Anjos Santos, da Escola Xavier Marques, ficando em segundo lugar Clayton Assis da Escola Órfãos de São Joaquim e em terceiro Mateus Cruz da Silva, também da Escola Órfão de São Joaquim. Vandeilton Rabelo, da Escola Humberto Silva foi o campeão na categoria 6º ao 9º ano, ficando Rodrigo Galiza e Jorge Augusto Neves (ambos do Imeja), em segundo e terceiro, respectivamente.