SMEC promove curso de ética e direitos humanos

02 de out de 2008 - dev

Amanhã (03), o Salão Oxalá do Centro de Convenções da Bahia vai ser palco de abertura do Projeto Ética e Direitos Humanos na Escola: Uma Questão de Cidadania, promovido pela Fundação Instituto de Direitos Humanos e Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). O projeto vai promover um curso que possibilite a formação do cidadão-professor na escola para a criação de agentes multiplicadores na promoção dos direitos humanos.

O curso que vai propor ações de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, pretende envolver 1,8 mil participantes, entre técnicos da SMEC, dirigentes das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) e docentes da rede municipal. Segundo a Secretaria, a ação vai fortalecer a escola como espaço de exercício da cidadania, participação social e política.

O primeiro dia do curso conta com duas palestras: “Ética e Direitos Humanos na Escola: Uma Questão de Cidadania” e “O educador na construção da cidadania”. A primeira será ministrada pelo coronel da Polícia Militar Antônio Jorge Melo, especialista em gestão de segurança pública, professor de cursos da Uneb, UFBA e das academias da polícia Militar e Civil. A segunda palestra será ministrada pela professora Márcia Misi, docente da Universidade Estadual de Feira de Santana e coordenadora da Superintendência de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos. O evento começa às 8h e será encerrado às 17h.