SMEC promove diálogo com coordenadorias regionais

06 de dez de 2008 - dev

Um diálogo permanente e sistemático é o objetivo dos encontros realizados pelo subsecretário de Educação e Cultura, Eliezer Cruz, e representantes da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) com as 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

Na manhã de sexta-feira (5), aconteceu a primeira reunião na Escola Municipal do Pau Miúdo com os gestores da CRE Liberdade. Na ocasião foram discutidas políticas emergenciais e de manutenção para 2009 e apresentado o Mapa Digital das escolas municipais.

O Mapa Digital é um aplicativo disponibilizado através da internet capaz de reunir informações funcionais de toda a rede municipal de ensino, com a finalidade de estabelecer uma construção e discussão coletiva das ações nas unidades escolares. “Este instrumento servirá como um exercício das nossas dificuldades e necessidades para uma gestão de planejamento”, pontua Cruz, acrescentando que a idéia é trabalhar em rede.

Para a coordenadora da CRE Liberdade, Joselane Bahia, a iniciativa é excelente: “Todos nós estamos apostando e sabemos que vai depender do movimento gerencial de cada um para que seja efetivo. É uma via de mão dupla”. A gestora da municipal Cardeal da Silva, Ivete Pereira, completa: “É para o aluno que trabalhamos e este mapa será para ele. Esta ação deve acontecer de forma real para melhorar a nossa rede, a educação dos nossos alunos”.

À tarde, a reunião foi com os gestores da CRE São Caetano, na Escola Municipal Batista de São Caetano.

Os encontros pretendem promover um diálogo acerca do diagnóstico das dimensões físicas, pedagógicas e alimentícias das 411 unidades escolares da rede municipal de ensino com o auxílio do Mapa Digital. Também irá abordar os trabalhos desenvolvidos durante os oito meses de gestão do secretário Carlos Ribeiros Soares.

Cronograma das próximas visitas:

12/12
Manhã: Cabula
Tarde: Cajazeiras

19/12
Manhã: Itapuã
Tarde: Orla

09/01
Manhã: Subúrbio II
Tarde: Subúrbio I

16/01
Manhã: Pirajá
Tarde: Cidade Baixa

23/01
Manhã: Centro